Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SENHOR, TIRA-ME A VIDA...

Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita
Jacobina-BA, 26 de outubro de 2007.

Senhor, quando eu fingir que o meu próximo não passa fome
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu não estender a mão para o órfão e a viúva
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu não souber dialogar em família
Tira-me a vida, meu Deus!
Porque assim eu não quero viver!



Senhor, quando eu não defender a mãe natureza
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu não tiver mais esperança
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu não for ético e solidário
Tira-me a vida, meu Deus!
Porque assim eu não quero viver!



Senhor, quando eu levantar falso testemunho
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu tiver vergonha de anunciar o teu Evangelho
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu fugir da tua casa e da tua Boa Nova
Tira-me a vida, meu Deus!
Porque assim eu não quero viver!



Senhor, quando eu não respeitar os idosos e as crianças
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu me deixar levar pelo consumismo
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu for egoísta e desumano
Tira-me a vida, meu Deus!
Porque assim eu não quero viver!


Senhor, quando eu for motivo de divisão e ódio
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu silenciar diante das injustiças
Tira-me a vida, meu Deus!
Senhor, quando eu destruir a natureza em nome do progresso
Tira-me a vida, meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário