Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 08 de outubro-2011...


“Em cada manhã renasceremos com o brilho do sol, mas também podemos ser sepultados quando a noite chegar. Tudo depende das nossas escolhas no decorrer do dia”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 07 de outubro-2011...



“Você pode não gostar dos seus pais, você pode não amar a sua família, você pode ter a ilusão que encontrou outra família, você pode fugir da sua família, você pode até evitar a sua família, mas o teu olhar, o teu corpo e os teus gestos denunciam, você, só você é a foto fiel da tua família, tirar esta marca só com a morte. Você quer?”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 06 de outubro-2011...



“Não reze pela conversão dos presidiários, corruptos, drogados e ladrões. Que tal pedir a Deus a sua conversão no início deste dia?”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 05 de outubro-2011...

“Você já viu uma imagem de santo sorrindo? Você já viu uma obra de arte de Jesus ou dos apóstolos sorrindo? Por que a maioria dos líderes religiosos tem a fisionomia séria e, muitas vezes, são mal humarados? Por que valorizamos a dor, a cruz e o sofrimento? Que tal rasgar a máscara da tristeza e abrir um sorriso neste novo dia?”. (Filipenses 4, 4.) Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Relato de santa que teria chorado em igreja do Leblon será investigado por Diocese do Rio

Imagem de gesso de Nossa Senhora da Conceição que supostamente teria chorado
A Arquidiocese do Rio irá investigar o relato da lágrima que teria escorrido do olho de uma imagem de gesso de Nossa Senhora da Conceição durante celebração na noite do último sábado (1) na Igreja dos Santos Anjos, no Leblon, zona sul do Rio.
O fato já foi reportado ao arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que está em viagem, mas solicitou informações mais detalhadas, informou a Arquidiocese do Rio, por meio de assessoria de imprensa.
Uma das três crianças que presenciaram o fenômeno, João Vitor Oliveira, 11, disse que sentiu uma “dor forte” ao ver a imagem chorando. “Foi durante a cerimônia de coroação, eu percebi uma lágrima no olho direito de Nossa Senhora da Conceição. Para mim foi um milagre, um bom sinal”, afirmou o menino.
A missa prosseguiu, e, só no final, o pároco Márcio Belizário foi avisado do acontecido. A lágrima foi registrada pelo fotógrafo Márcio Nogueira, que estava captando imagens da celebração.
Apenas uma lágrima teria escorrido do olho da imagem. Nesta terça-feira (4) o padre não foi encontrado para comentar o episódio porque está de folga. Fernando Brazil, frequentador da igreja, disse que o movimento cresceu depois do acontecido.
“Eu não estava aqui na missa de sábado, mas já percebo um aumento no movimento de fiéis entrando na igreja”, afirmou Brazil. Na manhã desta terça-feira o movimento era discreto, mas os poucos fiéis presentes faziam questão de observar e tocar a imagem. A imagem de Nossa Senhora da Conceição, confeccionada em gesso e de pouco mais de um metro de altura, foi doada por uma devota para a igreja em 2004.

Pensamento para este dia 04 de outubro-2011...


“Você não gosta de festa porque é pecado? Não assiste TV porque é pecado? Não ouve músicas porque é pecado? Não gosta de ir à praia porque é pecado? Não vai a um barzinho ou ao cinema porque é pecado? Não olha para as pessoas porque é pecado?... Deus me livre desse caminho! Isso não é religião mas uma prisão”. (Tiago 4.12)  Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo.
“VAMOS JUNTOS FALAR DO AMOR DE DEUS. DIVULGUE ESTAS PÁGINAS!
                                                     www.youtube.com/olharjornalistico

domingo, 2 de outubro de 2011

Dia 12 de outubro, eu vou!!!! E você, vai?

A PIADA QUE "MATOU" RAFINHA DO CQC.

Por que sofremos?


Frei Petrônio de Miranda, 0.Carm.
Convento do Carmo, São Paulo, SP. 02 de outubro-2011.

Por que os pobres morrem sem o atendimento médico, já que os mesmos têm os seus direitos garantidos em nossa Constituição Federal? Por que determinados políticos gostam de “sugar” o povo no período eleitoral deixando-o na miséria logo após a eleição? Por que determinados “cidadãos do bem”, levantam a voz em defesa de grupos econômicos e políticos deixando os pobres em segundo plano? Por que nós nos digladiamos nas arenas da vida por legenda partidária e não debatemos um projeto comum que defenda dos pobres? Por que  famílias não tem um pedaço de terra para trabalhar, um trabalho para sobreviver, dormem em baixo das pontes, nas rodoviárias e ruas das nossas cidades e não fazemos nada para socorrer o Cristo que passa frio e fome entre nós? Será que Deus é masoquista? Será que precisamos sofrer para chegarmos até Deus?    
Por muito tempo na história da humanidade, principalmente por influências religiosas, valorizou-se o sofrimento humano como meio eficaz de purificação da pessoa humana. Hoje se nega que o sofrimento tenha algo positivo para o ser humano. Vivemos num mundo onde se rejeita e se foge dos sofrimentos. A maioria das pessoas teme mais o sofrimento do que a própria morte.
O homem bíblico, desde o Gênesis ao Apocalipse, pergunta-se por que o sofrimento e como libertar-se dele. Antes da vinda de Jesus o sofrimento aparece como uma estrada sem saída, fruto do pecado e como castigo de Deus pelo bem não realizado. O grito que perpassa toda a Sagrada Escritura é o pedido a Deus que nos liberte da dor e que nos dê a força necessária para suportá-la. Os salmos são o livro do homem sofredor que, na sua breve existência, depara-se com todo tipo de dor: física, moral, espiritual, a solidão, o abandono dos amigos, a lepra que devasta, a perseguição dos inimigos... O livro de Jó, considerado como o grande tratado antropológico da dor, faz-nos ainda mais críticos diante do sofrimento.
O sofrimento bate à nossa porta a todo o momento, não queremos o sofrimento para ninguém, mas é preciso enfrentar e ajudar os outros a enfrentá-los. Ele e tão profundo e tão presente na vida de cada ser humano, que parece fazer parte da sua própria identidade. Logo, ele não discrimina ninguém por sua religião, cor, beleza, poder econômico e social. Só um exemplo: uma reportagem há alguns dias atrás, mostrou que, em relação ao número de suicídios que acontecem, a porcentagem é muito maior e provém das classes mais privilegiadas economicamente.
Se Deus é bom e misericordioso como pode permitir inúmeros sofrimentos aos seus filhos? Não vamos fechar nossos olhos diante da realidade em que estamos vivendo. São Paulo nos alerta dizendo: “Meus filhos vistam a armadura de Deus, para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas... Coloquem o capacete da salvação e peguem à espada do espírito, que é a palavra de Deus”. (Efésios, 6 13-17)
Quando enfrentamos situações difíceis, aqueles que nos amam nos dizem: “Eu posso imaginar o que você esta sentindo”. Eles imaginam, mas não sabem como é... Ao abrir os olhos, sua realidade é diferente. Vem o alívio por que nada do que imaginou aconteceu consigo. É como dizer a uma mãe que perdeu o seu bebê que sabe a dor que ela sente, mas acordar de noite e ver que o seu bebê não está no berço é outra história.
Falhamos muito em consolar pessoas em determinadas situações, porque não passamos por aquilo. Palavras que são ditas e que não deveriam ter saído de nossa boca. Um simples abraço transmite muito mais solidariedade.
Mas quando alguém diz: “Eu sei o que você está sentindo, porque já passei por isso!”, é totalmente diferente. Olhamos de outra forma para a pessoa, sente afinidade com ela, sente que ela pode te ajudar. Creio que é por isso que muitas vezes Jesus permite que alguns sofram. Para podermos consolar os que sofrem da mesma maneira com que fomos consolados. “È Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2co 1:4-5).
Meu caro irmão, minha cara irmã. Você não deve se apavorar diante dos sofrimentos porque, “quanto mais escura é à noite, mas brilham as estrelas”, já dizia Dom Hélder Câmara. É na paciência que tudo se alcança. Devemos conservar no nosso coração a certeza de que Deus nunca nos enviará um sofrimento maior que as nossas possibilidades. Acreditemos nesta verdade e ajudemos a libertar os oprimidos e  perseguidos das cruzes injustas impostas pelo sistema econômico, político, social, religioso e sexual excludente.   

Pensamento para este dia 02 de outubro-2011...