Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pensamento para este dia 17 de dezembro...

“Neste novo dia não lute apenas para viver, mas para ter paixão pela vida com, e pelos problemas”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pensamento para este dia 15 de dezembro-2011. 4º Dia do Retiro dos Carmelitas em Belo Horizonte-MG...

“A melhor Igreja para encontrar Deus é na história da humanidade, o melhor livro de oração para conhecer Jesus é nossa história, e o melhor caminho para se buscar o sagrado é no profano da vida diária”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pensamento para este dia 14 de dezembro-2011. 3º Dia do Retiro dos Carmelitas em Belo Horizonte- MG, Festa de São João da Cruz. Carmelita....

 “O verdadeiro encontro com Deus acontece não nos grandes rituais, nas belas orações ou nas fórmulas mágicas da religião imediatistas, mas no esvaziamento da nossa vida e na solidão espiritual”. (1º Reis 19, 9-14).  Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo. 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pensamento para este dia 13 de dezembro-2011. 2º Dia do Retiro dos Carmelitas em Belo Horizonte-MG...

 “Só ouve a voz de Deus quem contempla no silêncio da noite escura o grito dos pobres”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

domingo, 11 de dezembro de 2011

EU NÃO ACREDITO NO NATAL.

Pensamento para este dia 11 de dezembro, 3º Domingo do Advento (Domingo da alegria)...

“Ser religioso não é sinônimo de cara feia, mau humor, penitência, sofrimento, cruz, angustia e dor, mas alegria e gosto pela vida”. (1ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. 5, 16-24) Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo.