Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

Pensamento para este dia 24 de setembro-2011...


“Qual a maior marca na economia  capitalista com mais rentabilidade no mundo do marketing? Coca-Cola? Microsoft? McDonald's? Disney? Google? Samsung? HSBC?  Facebook? Sony? Nike? Chanel? Panasonic? Johnson & Johnson? Shell? Que nada! Jesus Cristo S.A, esta marca tem poder! Em seu nome impérios de comunicações são erguidos, templos, faculdades, casas comerciais... Pena que Ele não sabe (J0 2, 13-22; Mt 6,24-34). Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pensamento para este dia 23 de setembro-2011...


“Não adore Jesus Cristo apenas aprisionado nos sacrários, Ele também está ao teu lado passando fome e frio”. (Mt 25:35-46) Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pensamento para este dia 22 de setembro-2011...


“Se tirar o diabo da religião como algumas Igrejas e Movimentos Pentecostais irão sobreviver”? Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pensamento para este dia 21 de setembro-2011...


“Qual será o nosso futuro? Só Deus sabe? Só o pai de santo sabe? Só os  astrólogos sabem? Só os mágicos sabem?... Não, nós somos os principais protagonistas e construtores do amanhã a partir do que fazemos no aqui e no agora”. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pensamento para este dia 20 de setembro-2011...


“Quem ama não promete, não engana, não esquece. Quem ama, cuida”. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

Elialdo Alves: Quem Ama Cuida.

Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita, São Paulo.


            
            A afirmação de que “cada líder tem seus próprios seguidores”, sem dúvida alguma retrata aqueles e aquelas que admiram o trabalho do político Elialdo Alves. Seguidores estes que não mediram esforços em diversas campanhas a seu favor ou de sua esposa, a vereadora Edilza Alves, por uma Lagoa da Canoa melhor. Como exemplo, cito a campanha do Natal das Crianças, realizada todos os anos na comunidade Capim, o incentivo ao esporte local e o trabalho incansável pelos necessitados das comunidades Capim, Pau-D`Árco, Mata Limpa e região.
Segundo a Bíblia, “Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se”. Essa afirmação de Provérbios 28, 12, convoca a todos nós, canoenses, para um projeto inovador. É chegada à hora da retomada da nossa história através de um filho da terra que nasceu, cresceu, viveu e vive entre o nosso povo.
Até quando iremos “importar” políticos de Arapiraca para governar esta cidade? Não estaria na hora de repensar as nossas posições a partir da nossa gente?  Será que o povo pobre, humilde e trabalhador não têm a capacidade de construir o próprio caminho? Por que não resgatar a história daqueles e daquelas que aqui nasceram, constituíram uma família e foram felizes até os últimos dias de vida? O que iremos dizer para os nossos filhos e netos? Por acaso temos vergonha do nosso rosto e da nossa identidade de canoenses? Não meu caro, Deus nos livre de tal pensamento!     
Na verdade, muitas vezes a palavra política é confundida como algo negativo em que pessoas honestas não devem se envolver. Esse pensamento, em grande parte, deve-se ao elevado número de políticos corruptos em Alagoas, no Brasil e no mundo. Essa situação desagradável tem levado algumas pessoas a desejarem não se posicionar politicamente. Mas, cada um de nós tem, necessariamente, um posicionamento político.
A opção política é pessoal, sendo que cada um tem a liberdade de fazer a sua própria escolha. Contudo, devemos estar conscientes de que essa escolha terá reflexo sobre a nossa a própria existência, seja coletiva ou individual. Em outras palavras, o seu voto nas próximas eleições está relacionado com as leis do nosso município, a merenda escolar que o teu filho come ou não em nossas escolas, a segurança pública, a nossa saúde. Enfim, a nossa vida. Portanto, somos chamados por Cristo para ser o sal da terra e a luz do mundo ( Mt 5, 13-14). Você não vai escolher as trevas, vai?
Alguns defendem a tese de que o indivíduo que tem um envolvimento eleitoral termina contaminando-se e tornando-se um politiqueiro, corrupto, ladrão e assassino. Infelizmente, isso existe. Mas também temos exemplos de políticos que não se venderam e mantivera a integridade, a exemplo do menestrel das Alagoas, Teotônio Brandão Vilela.
Eu, Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo, filho de Lagoa da Canoa, aqui de São Paulo, capital, conclamo os católicos, evangélicos, crentes ou ateus a darem as mãos pelo bem do povo canoense lendo a Bíblia com o pé no chão da nossa realidade sofrida, mas também de trabalhadores e trabalhadoras com esperança  no raiar de um novo ao lado do filho desta terra, o amigo Elialdo Alves, pré-candidato a Prefeito, “Porque quem ama cuida”.   

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aniversário do Frei Petrônio de Miranda, 0.C.

PENSAMENTO PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 19...


“Eis que o sol insiste em brilhar entre os edifícios das grandes metrópoles em mais uma semana. É hora de juntar os pedaços da vida e recomeçar tudo de novo”. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.
(Foto: O nascer do sol visto do Convento do Carmo, na Bela Vista/SP. Às 6:h 53min)