Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 21 de outubro-2011...



“Por que o padre não presta? Fala de política? Defende os pobres? Não se deixa dominar pelas beatas e fanáticos? Acolhe os pecadores? Denuncia os políticos corruptos? Estende a mão para o cristão e o ateu? Abre novas trilhas? Renova a comunidade? Quebra as correntes da dominação? Usa novos métodos para evangelizar?.  Se forem estes os defeitos do Padre da sua comunidade, sugiro que você procure um anjo para o substituir. Mas atenção! Ele pode está na sua Paróquia e você naõ sabe”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo.
                                                                                www.youtube.com/carmo160

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 18 de outubro-2011...


“E quando o Padre ficar ancião e sem forças para trabalhar? Sem paróquia para evangelizar, sem voz para cantar, sem obras de caridade para realizar, sem saúde para trabalhar, sem voz para pregar e na penumbra cinzenta espiritual da vocação sacerdotal? Bem, ele terá o motivo maior da sua vida: Jesus eucarístico para se consumir diariamente”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Anistia Internacional pede prisão de Bush


A Organização de Direitos Humanos Anistia Internacional (AI) pediu às autoridades canadenses a prisão do ex-presidente americano George Walker Bush. O fato se deu logo após o anúncio da visita de Bush ao Canadá. A petição tem mil páginas e foi enviada à Procuradoria-Geral do país. A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação - ALC, 17-10-2011.
A mais estruturada entidade internacional de Direitos Humanos considerou Bush legalmente responsável pelas seguidas violações de direitos humanos na sua Guerra ao Terror. Além das dezenas de mortos civis, especialmente mulheres e crianças, com “marines” metralhando pessoas em praças e feiras livres, como mostraram os arquivos divulgados pelos Wikileaks, Bush é acusado de permitir a tortura de presos.
O ex-presidente americano já deixou de viajar a Suíça em fevereiro desse ano por causa de uma mobilização semelhante de grupos de direitos humanos. “Como as autoridades americanas até agora deixaram de levar o ex-presidente Bush à Justiça, a comunidade internacional precisa agir”, afirmou Susan Lee, membro da AI. “Se o Canadá não agir, estará violando a Convenção Contra a Tortura da ONU”, observou a militante de Direitos Humanos.
Além do uso descontrolado de tortura contra combatentes e civis, as forças de ocupação ilegal alvejaram também jornalistas, inclusive estadunidenses e britânicos, por não noticiarem de acordo com a orientação do Pentágono e por denunciarem crimes, execuções sumárias e apropriação indevida de bens.
A AI acusa Bush de autorizar a aplicação de "aprimoradas técnicas de interrogatório, como a simulação de afogamento em pessoas detidas secretamente pela CIA entre 2002 e 2009". A denúncia enfatiza que os presos sofriam "tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, como a privação do sono".
Os documentos americanos já tornados públicos dão sustentação às provas das acusações, incluindo a própria autobiografia do ex-presidente, lançada no ano passado, e os casos dos acusados de terrorismo Abu Zubaydah e Khalid Sheikh Mohammed, que sofreram 266 simulações de afogamento entre 2002 e 2003.
“Torturadores devem enfrentar a Justiça, e seus crimes são tão escandalosos que a responsabilidade de garantir a justiça precisa ser compartilhada por todos os países”, disse Alex Neve, chefe da sucursal canadense da AI. “Ninguém está acima da lei, nem o homem que foi presidente por oito anos do país mais poderoso do mundo”, agregou.
Bush é esperado no Canadá no próximo dia 20, quando participará de um fórum econômico no oeste do país. Esta será a terceira vez que o ex-presidente visita o país vizinho desde que deixou o cargo na Casa Branca. Nas outras ocasiões, o governo canadense ignorou pedidos semelhantes de prender Bush.

Pensamento para este dia 17 de outubro-2011...


“O que define a vida de um Padre? Construir igrejas? Ser músico de sucesso? Ser líder da comunidade e movimentos sociais? Ser um grande profissional? Defender uma bandeira política?.. Não, não. O central na vida do sacerdote é se consumir diariamente pela eucaristia”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo.
                                                                      www.youtube.com/olharjornalistico

domingo, 16 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 16 de outubro-2011...



“O que define a espiritualidade Carmelitana não é a oração, o profetismo, a contemplação, a missão, a fraternidade, o hábito ou o escapulário, mas a consumação diária por Jesus eucarístico”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.