Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FALO DA VIDA

Frei Petrônio de Miranda, 0.Carm.
Convento do Carmo São Paulo, SP. 30 de setembro-2011.
Twitter: www.twitter.com/freipetronio



Falo da vida
Mas qual a vida que eu vou falar?
Da vida do medo?
Da vida roubada?
Da vida marginalizada?
Da vida prostituída?
Da vida acabada?


Falo da vida
Mas qual a vida que eu vou falar?
Da vida fatal?
Da vida favelada?
Da vida sem vida?
Da vida oprimida?
Da vida do nada?
Da vida torturada?
Qual a vida que eu vou falar?


Falo da vida
Mas qual a vida que eu vou falar?
Da vida corrupta?
Da vida drogada?
Da vida escura?
Da vida da morte?
Da vida sem sorte?
Da vida do voto?
Qual a vida que eu vou falar?


Falo da vida
Mas qual a vida que eu vou falar?
Da vida da fome?
Da vida da seca?
Da vida da ditadura?
Da vida da AIDS?
Da vida discriminada?
Da vida da exclusão?
Da vida da inflação?
Da vida da Globalização?
Qual a vida que eu vou falar?
Falo da vida...

Homem abre fogo em igreja de Madri, mata mulher grávida e se suicida

Um homem invadiu uma igreja de Madri nesta quinta-feira, matou a tiros uma mulher grávida, feriu outra e se suicidou.
Os médicos conseguiram salvar o bebê da mulher, de 36 anos e que morreu na hora com um tiro na cabeça. O atirador, de 34 anos, se ajoelhou no altar e se matou com um disparo na boca.
As primeiras investigações descartam qualquer vínculo entre as vítimas e o atirador. A mulher ferida se encontra em estado grave num hospital da capital espanhola. Cerca de 40 pessoas estavam na igreja no momento do incidente.

Ser carmelita é tudo que eu quero ser.


Por, Frei Carlos Mesters, Frade Carmelita.

Quem bebe de uma fonte e gostou da água, quando sente sede, volta para lá e bebe de novo. Foi o que fez o profeta Elias (1Rs 17,2-6). Foi o que fizeram o profeta Eliseu e os filhos dos profetas (1Rs 19,19-21; 2Rs 2,1-7). Depois deles, tantos e tantas outros foram beber da mesma Fonte que brota no Monte Carmelo e recebeu o nome de “Fonte do Profeta Elias”. Mataram aí a sua sede.
No século XII um grupo de peregrinos, na sua maioria leigos, chegou a abandonar a Europa e se mandou para o Monte Carmelo, lá na Terra de Jesus. Ao redor daquela fonte escondida e da Capela de Santa Maria do Monte Carmelo, como eles mesmos diziam, iniciaram uma vida nova “em obséquio de Jesus Cristo”. Elaboraram um programa de vida para o qual pediram a aprovação de Alberto, o Patriarca de Jerusalém. Este programa tornou-se a Regra do Carmo, aprovada pelo Papa Inocêncio no dia 1 de outubro de 1247, e que está em vigor até hoje, animando muita gente a beber da mesma fonte.
O Monte Carmelo marcou a vida deles de tal maneira, que deixou de ser um lugar geográfico para tornar-se um ideal de vida. Por isso, em vez de Albertinos, quiseram ser chamados de Carmelitas, Moradores do Carmelo. Pois cada pequena comunidade devia ser como um Pequeno Carmelo, onde todos e todas pudessem reencontrar o mesmo ideal de vida, o mesmo ambiente acolhedor, a mesma hospitalidade e a mesma fraternidade, que os marcaram para sempre desde aquele primeiro início no Monte Carmelo.
Até hoje, tentamos recriar em nós o mesmo ideal de vida. Como os nossos Santos e Santas, iniciamos a “Subida do Monte Carmelo”: Elias, Eliseu, os filhos e as filhas dos Profetas, Alberto, Ângelo, Maria Madalena, João Soreth, João da Cruz, Tereza de Ávila, Teresinha de Lisieux, Tito Brandsma, Isidoro Bakanja, Gabriel Couto, Ângelo Paoli. Tantos e tantas! Homens e mulheres, sacerdotes e religiosas, monjas e leigos, casados e solteiros, pais e mães de família, jovens e velhos, rapazes e moças. Todos eles testemunham com a sua vida: Ser Carmelita é tudo que eu quero e desejo na vida!
Jovem, seja você também um carmelita!
Escreva para: Frei Petrônio de Miranda.
                                       E-mail: j.petros@uol.com.br

Pensamento para este dia 29 de setembro-2011...



Você reclama do frio, do sol, da chuva, da religião, da política, da sociedade e da tua família? Não sente prazer no trabalho que faz? Não suporta ouvir a voz daquela pessoa que estimava tanto a ponto de botar o nome em cartões, poemas e outdoors,? Detesta ler um bom livro e ouvir uma música? Gosta de se “drogar” no mundo virtual desprezando a companhia de amigos; um barzinho, um bate papo, uma academia, uma caminhada, um esporte?... Desculpe a franqueza, em breve a morte vai te visitar!. Que tal ressuscitar no dia de hoje? Se Deus vai te ajudar? Bem...  Se você der uma mãozinha Ele pode até vir ao teu encontro.  Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.
Blog: http://mensagensdofreipetroniodemiranda.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OUTRO OLHAR...


Qual o olhar que você tem da cidade de São Paulo?  Veja este OUTRO OLHAR.
(OBS: É necessário ter uma conta no facebook)
Click aqui:

Debate sobre a Corrupção (1ª Parte).

Pensamento para este dia 28 de setembro-2011...


Podemos até “fugir” da nossa família, sentir raiva, ter vergonha das atitudes e gestos, fingir que estamos sozinhos no mundo ou encontramos um novo lar. Por algum momento, podemos até esquecer os nossos pais, construir outra história, comprar uma máscara, dar um retóque... Mas não adianta, em nosso corpo corre o sangue da nossa geneologia. Onde estivermos, somos o rosto da nossa família. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pensamento para este dia 27 de setembro-2011...



“Não fique triste se você descobriu os defeitos do seu melhor amigo, não se martirize se você quebrou uma promessa, procure juntar os pedaços de um relacionamento quebrado... Ainda bem que você acordou. Bem vindo ao mundo dos humanos! Perfeição, só depois da morte”. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

DIA 12 DE OUTUBRO, VAMOS PRÁ RUA!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pensamento para este dia 26 de setembro-2011...


Quem “matou Deus”, Nietzsche ou os políticos corruptos que  administram as cidades com a política do pão e do circo usando da religião para hipnotizar o povo”? Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

domingo, 25 de setembro de 2011

12 DE OUTUBRO: Marcha contra corrupção.

Pensamento. 25 de setembro-2011, dia da Bíblia...




 “A Bíblia; para os libertadores, uma fonte de inspiração em defesa da vida, para alguns, uma delegacia, para várias igrejas, uma fonte de renda, para os fanáticos, um tribunal, para os conservadores, um conjunto de leis, para os críticos, um conto de fadas, para os carmelitas, uma norma de vida. E para você, o que ela significa?”.  Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.