Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Meu canto de hoje.
Santa Teresinha do Menino Jesus, Carmelita

Minha vida é um instante, uma hora passageira
Minha vida é um só dia, que escapa e que foge
Tu o sabes, o meu Deus, pra te amar na terra
Eu só tenho só hoje!

Oh! Eu te amo, Jesus, minh'alma suspira por ti
Sê, por um dia apenas, meu doce apoio
Vem reinar no meu coração, dá-me teu sorriso
Só por hoje!

Que m'importa, Senhor, se o futuro é sombrio
Rezar pelo amanhã? Oh! Não, eu não posso!
Conserva puro meu coração, cobre-me com tua sombra
Só por hoje!

Se penso no amanhã, temo minha inconstância
Sinto nascer no coração a tristeza e o enjoo
Mesmo assim, meu Deus, quero a prova e o sofrimento
Só por hoje.

Devo te ver em breve nas praias eternas
O’ Piloto Divino! Cuja mão me conduz
Sobre as ondas encapeladas guia em paz meu barquinho
Só por hoje.

Ah! Deixa-me, Senhor, me esconder na tua Face
Lá não ouvirei mais do mundo o vão barulho
Dá-me teu amor, conserva-me tua graça
Só por hoje.

Perto do teu Divino Coração, esqueço tudo que passa
Não temo mais os receios da noite
Ah! Dá-me, Jesus, nesse Coração um lugar
Só por hoje.

Pão vivo, Pão do Céu, divina Eucaristia
O’ Mistério sagrado, que o Amor produziu!...
Vem habitar no meu coração, Jesus, minha Hóstia branca
Só por hoje.

Digna-te unir-me a ti, Vinha Santa e sagrada
E meu fraco ramo te dará seu fruto
E poderei te oferecer um cacho dourado
Senhor, desde o dia de hoje.

Esse cacho de amor, cujos grãos são as almas
Pra formá-lo eu só tenho esse dia, que foge
Ah! Dá-me, Jesus, de um Apóstolo as chamas
Só por hoje.

O’ Virgem Imaculada! És tu minha Doce Estrela
Que me dá Jesus e que a Ele me une
O’ Mãe! Deixa-me descansar sob teu manto
Só por hoje.

Meu Anjo guardião, cobre-me com tua asa
Ilumina com tua luz a estrada que sigo
Vem dirigir meus passos... ajuda-me, te peço
Só por hoje.

Senhor, quero te ver sem véu e sem nuvens
Mas ainda exilada, longe de ti desfaleço
Que não me seja ocultado teu amável rosto
Só por hoje.

Voarei bem longe para teus louvores cantar
Quando descer na minh'alma o dia sem ocaso
Então, eu cantarei com a lira dos Anjos

O eternal dia de hoje!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário