Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Santa Teresinha e o aidético: A história de uma alma aflita.

Por Frei Alonso Gustavo Malaquias, O. Carm.
Convento do Carmo, São Paulo.

Há cerca de dois meses venho acompanhando uma pessoa que descobriu que adquiriu HIV e veio desabafar comigo. Para contar isso pedi permissão da pessoa envolvida. E não vou dizer o nome, nem onde mora por motivos óbvios.

Realmente, não deve ser nada fácil ter que encarar do dia pra noite toda a sua pequenez e mortalidade. Dar-se conta de toda a sua fragilidade de uma só vez é duro. Neste tempo todo estamos conversando e fui falando pra ela de Santa Teresinha, contando a história da sua vida, do quê ela passou com a sua doença incurável na época, inclusive a terrível tentação que Santa Teresinha pensou de que Deus não existisse e que sua fé em Deus fosse, ao final de tudo, apenas uma cruz de madeira pendurada na parede... E o pedido que ela fez às Irmãs de tirarem de perto dela todos os remédios, pois ela tinha medo de fazer alguma bobagem, dada a sua situação de extremo sofrimento. E o mais bonito de tudo: como Santa Teresinha, apesar de tudo isso, confiou totalmente e se abandonou ao Amor Misericordioso do Senhor em meio às mais terríveis tentações contra a fé, dores físicas e morais. E que ela morreu, olhando para Jesus no seu crucifixo dizendo: "meu Deus, eu te amo".

Com as nossas conversas, foi nascendo entre esta pessoa uma linda amizade espiritual com Santa Teresinha. Realmente é muito forte descobrir que o caminho de Teresinha é realmente o caminho dos simples e dos pobres, dos desesperados e dos últimos desta terra, daqueles que nada mais esperam de si mesmos nem do mundo, e por isso, se lançam confiantes nos braços amorosos do Pai Celeste. Na certeza absoluta que Ele tudo pode! Que Ele é Amor e Amor Misericordioso e Infinito.

Dei alguns escritos de Teresinha pra ela ir meditando. Ela se encantou particularmente com a promessa de Teresinha de que ela passará seu Céu fazendo o bem sobre a terra e que derramaria uma chuva de rosas sobre a terra... Então, hoje ela trouxe uma imagem dela pra eu benzer. E sabe o que ela partilhou comigo? Que no início da semana passada ela tava tão desesperada que resolveu se matar. Foi até um parque de uma cidade, onde tem uma ponte que passa por cima de um lago que é muito fundo, como ela descreveu. Ela estava olhando pra água lá embaixo pronta pra se atirar. Foi então que ela viu uma rosa caindo na água bem embaixo dos seus olhos! E a rosa ficou flutuando na água. Uma rosa! Mas, de onde vinha aquela flor? Na hora ela se lembrou de Santa Teresinha e desistiu de se matar. Deu meia-volta e voltou pra casa. Ela viu nisso um sinal maravilhoso do amor de Deus para ela, num momento tão difícil de sua vida. E era por isso que ela estava ali com aquela imagem de Teresinha pra eu benzer.

Até agora ao escrever isso me emociono. Foi hoje que ela contou isso pra mim. Como Deus é maravilhoso e o seu Amor realmente jamais nos abandona! Como pode uma rosa ter caído assim? Não é pra se encher de alegria e gratidão ao nosso Deus e à S. Teresinha? Não me canso de agradecer a S. Teresinha por ter mandado um sinal tão evidente da sua amizade pra ela exatamente quando ela mais precisava e tê-la salvado. Fonte: Face...

Nenhum comentário:

Postar um comentário