Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O meu destino está em minhas mãos.


*Frei Petrônio de Miranda, 0.Carm.
Convento do Carmo São Pulo, SP. 12 de setembro-2011.


Eu tenho vagas para fazer o bem ou mal
Eu tenho vagas para viver alegre ou triste
Eu tenho vagas para praticar esporte ou ser sedentário
Eu tenho vagas para me conhecer ou representar.  
Nesta semana, a escolha é minha. Somente minha!


Eu tenho vagas para se fraterno ou individualista
Eu tenho vagas para viver a paz ou a violência
Eu tenho vagas ver os meus erros ou ser o dono da verdade  
Eu tenho vagas para lutar pela vida ou ficar de espectador.
Nesta semana, a escolha é minha. Somente minha!


Eu tenho vagas para ser humano ou ser animal
Eu tenho vagas para sorrir ou para chorar
Eu tenho vagas para amar ou para odiar
Eu tenho vagas para caminhar ou ficar estacionado.
Nesta semana, a escolha é minha. Somente minha!


Eu tenho vagas para dizer sim ou para dizer não
Eu tenho vagas para sonhar ou para construir sonhos
Eu tenho vagas para ultrapassar o medo ou alimentá-lo
Eu tenho vagas para rezar ou ser oração.
Nesta semana, a escolha é minha. Somente minha!


Eu tenho vagas acender uma luz ou ficar na noite escura
Eu tenho vagas para ser humilde ou auto-suficiente
Eu tenho vagas para silenciar ou jogar palavras no tempo
Eu tenho vagas para falar a verdade ou a mentira.
Nesta semana, a escolha é minha. Somente minha!

Eu tenho vagas para ver Deus no templo ou nos pobres
Eu tenho vagas para contemplar o nascer do sol ou fechar os olhos
Eu tenho vagas para enfrentar os problemas ou colecioná-los
Eu tenho vagas para cantar as belezas da vida ou lamentá-la
Nesta semana, a escolha é minha. Somente minha!
No decorrer desta semana, Deus me concede mais uma vez a opção dos dois caminhos. A escolha vai ser única e exclusivamente minha. Quanto ao meu futuro no próximo aniversário vai depender do uso correto ou não desta liberdade. Sou LIVRE! O meu destino está em minhas mãos.
*Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo, estudante de Jornalismo da Fapcom- Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário