Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

PENSAMENTO PARA ESTA SEXTA -FEIRA, DIA 10...

“Quem vive bem? Sem dúvida alguma é aquele e aquela que não se deixa levar pelo consumismo, pela mídia, o fanatismo religioso e político. Quem é ousado em suas atitudes e pensamantos. Quem não tem medo de errar, de cair e começar tudo de novo. Quem é capaz de ultrapassar muros e abrir novas trincheiras. Quem gosta de fazer cooper, frequentar uma academia, jogar conversa fora na roda de amigos, “perder  tempo” ouvindo um ancião e, acima de tudo, é humano: ético, sensível e fraterno”. *Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Missão em Alagoas com Frei Petrônio (2ª Parte).

PENSAMENTO PARA ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 09.


“Se um morador de rua, comendo o resto da nossa mesa, enfrentando o frio das noites escuras, com roupa surrada, com um olhar triste, mendigando um pedaço de pão, dormindo embaixo dos bancos das nossas praças e viadutos, com o corpo ensanguetado, ferido e crucificado na exlusão social, religiosa e política, naõ se salvar, quem vai chegar no céu? Um padre?  Um Pastor? Uma beata? Tenho as minhas dúvidas...”.  
*Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.
(OBS: É necessário ter uma conta no facebook)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eu não quero este Jesus Cristo.

*Frei Petrônio de Miranda, 0.Carm.
Convento do Carmo, São Pulo, SP. 08 de setembro-2011.

Eu não quero este Jesus Cristo que fala alto nos palanques e na TV, corre, condena, grita e transforma a sua mensagem em poluição audiovisual. Não, o meu Jesus não é o Jesus do marketing, dos grandes shows, da corrida pelo ibope. Ele não é fashion, não tem cor. Ele ultrapassa as religiões, os ritos, os dogmas, ama a todos sem pré-conceitos, fala pouco, perdoa, contempla e ora. Passa na brisa suave e mora nas favelas, nas florestas, nos morros, nas montanhas e no silêncio da madrugada triste das penitenciárias, dos abrigos e das casas de recuperação dos drogados.
Eu não quero este Jesus dos templos televisivos. Não, o meu Jesus caminha com o mendigo no silêncio da noite, sorri com o ancião abandonado em um asilo, dorme com os menores nos viadutos das grandes metrópoles. Silencia na dor dos índios, na saudade dos migrantes, nas alegrias e tristezas do agricultor. Ele Ressuscita na luta de cada comunidade, na vida dos homossexuais, das prostitutas, dos travestis, das lésbicas  e dos drogados. Sim, o meu Jesus é trindade e se faz presente em cada grupo social na marcha contra os políticos corruptos e desumanos.
Eu não quero este Jesus Cristo competitivo no mercado financeiro da marca Bombril, com mil e uma utilidades. Eu fujo do sagrado comercial e sexualmente sedutor, consumido e comido nas fartas mesas do sistema econômico. Não, o meu Jesus não tem preço ou marca, Ele não se queima, não se corrompe e não se vende. Ele é frágil, humilde, carinhoso, misericordioso, manso, pequenino e só os puros de coração  poderão ver e contemplá-lo.
Eu não quero este Jesus Cristo pop estar estampado nas camisetas, disputando espaço com a Madonna, o Pelé, o Justin Bieber, o Neymar, a Lady Gaga e todos os artistas e personalidades mundiais. Não, o meu Jesus não gosta de ser reconhecido. Ele não é o super-homem, ao contrário, foi condenado e crucificado em uma cruz. O meu herói caminha com os presos políticos, com os mutilados, desesperados e sedentos de paz e igualdade social.
Eu não quero este Jesus Cristo do cinema 3D, HD e digital que enriquece empresários do sagrado e transforma os seguidores em fanáticos. Não, o meu Jesus vive escondido em um pequeno casebre castigado pelas enchentes, sofre com a seca, as chacinas, a prostituição infantil e as epidemias, chora com os aidéticos e vive a procura de um pedaço de terra e de um teto para morar. Ele é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre, porém, muitos não o aceitam, não o procuram e fecham os olhos para não o ver. 
*Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo, estudante de Jornalismo da Fapcom- Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, São Paulo.

PENSAMENTO PARA ESTA QUINTA-FEIRA, DIA 08...

“Não pense em mudar a tua família, a tua cidade, o teu estado, o Brasil ou o mundo. Que tal começar mudando as tuas atitudes diante dos fatos e acontecimentos da vida?”. *Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita da Ordem do Carmo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Av. Paulisa/SP: Marcha contra a corrupção-01.

Missão em Alagoas com Frei Petrônio (1ª Parte).

PENSAMENTO PARA ESTE DIA 07...

“Brasil, qual é a tua cara? Do Maluf? Collor? João Alves? Sarney? Jader Bárbalho? Jaqueline Roriz? Renan Calheiros? Newton Cardoso? Siqueira Campos? Não, este não é o meu país. As cores da minha terra tem o rosto de Antônio Conselheiro, Frei Caneca, Zumbi dos Palmares, Maria Quitéria, Tiradentes, Margarida Alves, Santos Dias, Frei Tito Alencar, Pe. Ezequiel Ramin, Chico Mendes, irmã Dorothy... Este sim, é o meu Brasil”!. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita.
OBS: Deixe aqui o nome de “um rosto” do seu estado que não deveria fazer parte do Brasil...   

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PENSAMENTO PARA ESTE DIA 06...


“O Padre. Qual a sua verdadeira missão? Construir igrejas? Também. Ajudar os pobres? Também. Lutar pela ética e justiça social? Também. Denunciar os políticos corruptos? Também. Evangelizar através dos Meios de Comunicação Social? Também. Porém, o seu objetivo maior é se consumir pela eucaristia”. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita.
VIDEOLOG: www.videolog.tv/freipetronio YOUTUBE:

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PENSAMENTO PARA ESTE DIA 05..

 “Silenciar diante da dor e da morte é o melhor ato de solidariedade diante de um amigo (a) que padece nas noites escuras da vida”. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita.
VIDEOLOG: www.videolog.tv/freipetronio YOUTUBE:
 

domingo, 4 de setembro de 2011

PENSAMENTO PARA ESTE DIA 04...

Caminhar é preciso, mas escolher o caminho errado é uma grande falta de amor para consigo mesmo (a)”. Frei Petrônio de Miranda, Frade Carmelita.
VIDEOLOG: www.videolog.tv/freipetronio YOUTUBE: