Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Missão com Frei Petrônio em AL-02.

Alagoas: Pedaços de um Estado em Caos.

(Foto: Concatedral de Arapiraca-AL).

(Foto: Pobre dormindo na rua em Arapiraca-AL) 
Após passar 8 dias no agreste de Alagoas, mais precisamente em Lagoa da Canoa, região de Arapiraca, relato para os meus fiéis seguidores o estado em que se encontra Alagoas. Entre outros fatos, cito a seca que predomina no agreste e sertão. Passei 8 dias convivendo com a tristeza do povo diante da ausência de água. A corrupção, violência e morte na região é uma marca registrada. E mais! Padres com filhos, três padres em Arapiraca sendo julgados sob acusação de pedofelia, prefeita do PT assassina. Do PT! Isso mesmo, do PT!. Primeira Dama e Deputada Federal Assassinadas misteriosamente sem punição dos culpados após mais de 10 anos!.  Tudo isso e mais outros pedaços de uma região marcada pela dor, abandono político e sofrimento de um povo lutador. Aguarde o artigo...
 Alagoas: Pedaços de um Estado em Caos...         

Pensamento para este dia 14 de outubro-2011...



“Rezar pelos pobres? Refletir sobre os pobres? Defender os pobres em congressos e reuniões a base de wisque e vinho importado? Escrever sobre os pobres para ganhar a vida? Pena que NÓS, os religiosos e intelectuais, não descemos nos becos e no submundo da pobreza para sentir e ver de perto o outro lado do mundo cinematográfico das favelas e lucrativo da literatura libertadora” Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Missão com Frei Petrônio em AL-03.

Pensamento para este dia 13 de outubro-2011...

“Quem foram os santos? Mágicos? Milagreiros? Andavam com os pés nas nuvens? Homens e mulheres vivendo fora da realidade? Anjos e imaculados? Não, não... Eles  apenas foram humanos e tementes a Deus”.   Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 10 de outubro-2011...


“Quando a morte bater em tua porta não procure respostas para este mistério. O silêncio continua sendo o melhor remédio para esta hora de dor” Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.


domingo, 9 de outubro de 2011

Pensamento para este dia 09 de outubro-2011...


“Acordar, botar os pés no chão, olhar no espelho, contemplar o nascer do dia... Pequenos gestos diários nos ajuda a perceber que Deus nos ama, estamos vivos”! Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita.