Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 6 de outubro de 2013

Mulher homofóbica é deserdada pelo próprio pai em carta emocionante

Após descobrir que a filha havia deserdado o próprio neto, pai de família reagiu de forma impressionante.

 “Querida Christine,

estou decepcionado com você como filha. Você tem razão quando diz que temos uma ‘vergonha na família’, só está errada sobre quem é. Expulsar o Chad de casa apenas porque ele lhe contou que era gay é a verdadeira ‘abominação’ aqui. O que vai ‘contra a naturez’ aqui é uma mãe que deserda seu filho. A única coisa inteligente que eu ouvi você dizer é que ‘não criou seu filho para ser gay’. É claro que você não o criou para isso. Ele já nasceu assim, e não escolheu isso mais do que escolheu ser canhoto. No entanto, você fez a escolha de ser ofensiva, mente pequena e retrógrada. Então, já que estamos falando sobre deserdar filhos, aproveito este momento para dizer adeus à você. Tenho um neto fabuloso (como os gays dizem) para criar agora, e não tenho tempo para uma filha sem coração. Se você encontrar esse coração, ligue para nós. – Papai.”

Essa carta foi divulgada na última segunda-feira, dia 30 de setembro, na página da organização de jovens pró-gay FCKH8 no Facebook, tendo recebido mais de 5 mil compartilhamentos, 11 mil “curtir” e 600 comentários. O porta-voz da FCKH8, Luke Montgomery, conversou com o avô e neto para confirmar a veracidade da carta. "Recebemos e-mails de fãs das nossas camisetas de todas as partes do mundo, e eles querem compartilhar a carta no Facebook e espalhar essa mensagem em nome da nossa causa”, contou Montgomery ao Yahoo. "O adolescente que nos enviou essa carta possui uma de nossas camisetas com a frase: “Alguns caras se casam com outros caras”. Enviaremos ao avô a camiseta: “Heterossexual contra a homofobia”. Simplesmente por ele ter sido um exemplo tão incrível e inspirar muitas pessoas, mesmo que por acidente."

Muitos pais entendem seus filhos e expressam seu amor incondicional de diversas formas, desde escrevendo cartas sinceras até postando atualizações no Facebook, que rapidamente se tornam virais. Em setembro, quando Michelle Conway McClain, de Union, Missouri, descobriu que seu filho havia assumido sua homossexualidade no Facebook, postou uma resposta em seu próprio perfil: "Zach, fiquei surpresa com o post no qual você se assumiu. Gostaria que você soubesse que eu amo você incondicionalmente. Amo você não apenas com minhas palavras, mas com minhas atitudes também. Estou muito orgulhosa. Você é a pessoa mais corajosa que conheço. Vou lutar por você sempre. Sua orientação sexual não o define. Você ainda é o garotinho que conquistou meu coração para sempre. A única coisa que me preocupa é a quantidade de latas de chá e refrigerante vazias no seu quarto. Jogue-as fora antes que fique tudo cheio de formigas. Te amo para sempre, Mamãe."

Em março, um pai que escutou seu filho questionando como revelar sua sexualidade o surpreendeu com este bilhete: "Eu ouvi sua conversa com Mike sobre seus planos de se assumir para mim. A única coisa que preciso é que você ser organize para trazer suco de laranja e pão depois da aula. Nós somos pais assumidos, também. Eu sei que você é gay desde que tinha seis anos, e amo você desde que nasceu. PS: Sua mãe e eu achamos que você e Mike são um casal fofo." A carta também foi postada na página da FCKH8.

Em janeiro deste ano, uma garota de 15 anos chamada Laurel assumiu sua homossexualidade para seus pais ao fazer um bolo com uma mensagem que terminava com a seguinte frase: "A aceitação de vocês seria a cereja do bolo”. Depois, claro, a família comeu o bolo unida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário