Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DEVOÇÃO DAS SETE ALEGRIAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

DEVOÇÃO DAS SETE ALEGRIAS EM HONRA
DE NOSSA SENHORA DO CARMO[1]

Por um Carmelita da Província de Pernambuco,
Convento do Carmo, Recife 1941
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem
I- Alegro-me convosco Rainha do Céu, pela grande alegria que tivestes, quando o Eterno Verbo encarnou no vosso puríssimo ventre e prontamente destes o vosso consentimento  e tudo por obra do Espírito Santo sem prejuízo antes com aumento da vossa inefável pureza.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

II- Alegro-me convosco, Mãe Santíssima do Eterno Verbo, pela alegria que sentistes quando destes à luz o Salvador, tão desejado Messias, formado do vosso puríssimo sangue para resgatar o gênero humano, feito escravo pela culpa dos nossos primeiros pais.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

III- Alegro-me convosco, Gloriosa Virgem, pela alegria que sentistes quando vistes três Magos prostrados aos pés de vosso amado Filho, adorando-o como Senhor do mundo com ofertas, declarando-o Sumo Sacerdote, Rei e Redentor.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

IV- Alegro-me convosco, Mãe piedosa, pela alegria que sentistes quando, sem precisão, para cumprir a lei da Purificação, vos apresentastes com vosso amado Filho no Templo, ouvindo-o declarar por Simeão, Salvador do mundo e destruidor do pecado.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

V- Alegro-me convosco, Castíssima Mãe, pela alegria que sentistes, quando depois de três amargosos dias, encontrastes com grande contentamento o vosso amado Filho no Templo entre os Doutores.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

VI - Alegro-me convosco, Rosa sem espinhos, pela alegria que sentistes vendo vosso caríssimo Filho ressuscitado glorioso, aniquilado o pecado, espoliado o Inferno, e consolidado o Paraíso.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

VII - Alegro-me convosco, Refúgio dos Pecadores, pela alegria que sentistes vendo O vosso amado Filho Triunfante subir ao Céu acompanhado e louvado pêlos anjos, para reinar eternamente à direita do Padre.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Rogai por nós, ó Virgem Santíssima do Carmo.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OFERECIMENTO
Oh! Virgem Santíssima do Carmo! rogo-vos me alcanceis do vosso querido Filho Jesus, as graças e favores que prometeis aos que assim usam do vosso sagrado Escapulário, para que assim obtenha vosso maternal amparo na hora da morte- Amem.
“O Santo Escapulário do Carmo é o grande sinal de predestinação, é o mais certo sinal de salvação eterna entre todos os outros sinais de predestinação que conhecemos”.
Beato Cláudio de Ia Colombiéré, S. J.

Proporcionaremos grande alegria a Nossa  Senhora do Carmo si em espírito de expiração e gratidão, rezarmos de joelhos e braços estendido, todas as noites, as 7 palavras de Jesus Agonizante no alto da Cruz, pela conversão dos pecadores, com as 7 Ave Maria e Glórias.
l- "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".
2-  "Hoje estarás comigo, no paraíso".
3- "Mulher, eis aí teu filho; (ao discípulo): eis a tua Mãe".
4- "Meu Deus, meu Deus, porque me  desamparaste".
5- "Tenho sede".
6- "Tudo está consumado".
7-"Pai, em vossas mãos encomendo o meu espírito".


[1] “Devocionário Carmelitano”, por um Carmelita da Província de Pernambuco, Convento do Carmo, Recife 1941, pp. 269-272.

Nenhum comentário:

Postar um comentário